terça-feira, 15 de junho de 2010

Atividades 08 à 13 Junho 2010

Clique aqui ou na foto para acessar o álbum



Na terça-feira, logo após o retorno da viagem de Itaobim, estive na Associação Mineira Leste, em Governador Valadares. Foi uma viagem em busca dos materiais e acertos finais para a realização das conferências evangelísticas aqui no distrito de Guanhães.


Tenho muito que agradecer o grande apoio que a AML tem dado aos projetos que tenho aqui realizado. Apesar de estar em seu limite financeiro e ser uma das associações mais carente do país, ela tem ajudado com o que tem possibilidade. Mas ainda precisamos conseguir mais doações para que os compromissos firmardos não fiquem em aberto. Mas apesar da situação financeira precária, estamos avançando com fé.


Já na quarta-feira e na quinta-feira, estive visitando em São João Evangelista, que está a 40 km de Guanhães. Foi muito gostoso ser recebido nas casas, ouvir, orar e ajudar os sofridos membros daquela cidade. Lá teve um grupo, mas com o passar do tempo, a falta de condições financeiras e uma assistência deficiente, o grupo teve que fechar. Desta maneira, temos famílias adventistas na cidade, mas sem um lugar para congregar.


Na sexta-feira, ainda em São João Evangelista, junto com o assistente de publicações da AML, o Rodrigo, estivemos procurando um lugar para alugar. O intuito é reativar o grupo ainda no mês de julho com uma grande conferência evangelística. A procura não foi fácil, pois na cidade não há salões para alugar, e quando se acha, o aluguel é altíssimo. Mas encontramos uma casa, bem localizada, que dá para abrigar o grupo após algumas reformas e também fazer programas sociais, já que ela possui um amplo espaço em seu terreno. O aluguel é R$ 850,00. Agora é lutar para conseguir levantar este valor mensalmente, através de padrinhos ou madrinhas que desejem ver a obra de Deus avançando cada vez mais. Que tal você ser um destes padrinhos ou madrinhas?


No Sábado, estive na Igreja Central, em Guanhães. Foi a abertura, via-satélite, da semana de mordomia da DSA. No período da tarde, estive visitando alguns irmãos e também estive presente no treinamento via-satélite de Pequenos Grupos da UEB.


Já no Domingo, logo pela manhã, às 06h saí com o Evandro de moto rumo a Angelândia, que fica a 216km de Guanhães. A finalidade de minha ida até lá, era fazer um culto especial, na casa de uma irmã muito doente, que havia tido derrame. Nunca tinha passado tanto frio na minha vida. Mesmo bem agasalhado, o frio de 7 graus estava difícil de ser suportado. Ainda tive que pegar uma kombi, junto com os membros da igreja, para chegar lá no sítio em mora a senhora enferma. Valeu à pena o sacrifício, valeu à pena ter ficado com muito frio, com o corpo dolorido, valeu à pena ter ido até lá e ter levado uma palavra de conforto àquela senhora.


Voltamos pegando parte da noite, novamente o frio intenso ocasionado pela moto. Tinha momentos em que pessávamos que não iríamos conseguir chegar para a programação da noite. O meu corpo doía muito, e o frio era intenso. Mas conseguimos chegar em Guanhães, graças a Deus. Chegamos a tempo para a cerimônia de batismo do Mauro. Foi muito bonito ver aquele jovem entregar seu coração a Jesus.


Foi uma semana muito abençoada. Uma grande aventura. Uma semana que valeu à pena! Conto com suas orações, sua divulgação, seu apoio, sua ajuda...




Pr. Adolfino R. Aquino
Distrital de Guanhães
AML/UEB
+55 (33) 9122-2270
+55 (33) 8866-4005







Um comentário:

  1. Pastor, foi muito bom encontrar seu site, e matar um pouco da saudade (da cidade, kkk) pois morei aí em Guanhães quase um ano, meu marido trabalhou na Cemig aí, e fizemos ótimas amizades. Foi no ano de 98 e na época frequentamos uma igrejinha em São João Evangelista com a família da irmã Edleuza. Essa região é de pessoas muito boas, humildes e muito carentes da palavra de Deus. Vou orar para que Deus o abençoe muito para levar muitas almas aos pés de Jesus. Um grande abraço. Malu

    ResponderExcluir